Os servidores do Governo da Bahia e da Prefeitura de Salvador terão expediente especial na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão, marcada para as 14h (horário de Brasília), pela Copa do Mundo.
Na esfera estadual, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a adoção de ponto facultativo no turno da tarde. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 24.633, publicado no Diário Oficial do Estado.
Com isso, os servidores estaduais cumprirão expediente das 8h às 11h. As horas correspondentes ao período da tarde serão compensadas posteriormente, com o acréscimo de uma hora na jornada de trabalho em dias úteis anteriores ou posteriores à partida.
Na Prefeitura de Salvador, o expediente da segunda-feira (29) também será alterado. Conforme o Decreto nº 41.901, publicado em 25 de junho, os servidores municipais trabalharão das 8h às 12h, com compensação das horas não trabalhadas em data posterior.
A medida, no entanto, não se aplica a todos os órgãos da administração municipal. Estão entre as exceções a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Nesses casos, os horários de funcionamento serão definidos pelos respectivos titulares das pastas.